domingo, 20 de maio de 2012

cachecol da cris - o início

nada melhor do que começar este blog mostrando uma das coisas que mais amo fazer: cachecol.

quando tinha por volta dos 15 anos, me interessei por tricô. minha mãe me ensinou os pontos básicos e eu comecei a fazer cachecol. apesar de ser um acessório que nunca sai de moda, me parece que há 10 anos as pessoas não usavam tanto como usam agora. 

desde que comecei, já fiz muitos cachecóis de diversos modelos. esses são os que "sobraram" pra mim. 

sinceramente, não acho bonito ver todos juntos porque as cores não combinam. pra mim, cada cachecol é único e merece ser contemplado sozinho. por isso, a partir de hoje vou publicar fotos de um por um contando um pouquinho de cada história (quando foi feito, onde comprei a lã, quais pontos usei etc.).

bora lá.

vamos começar do começo? 
esses dois cachecóis fazem parte dos primeiros que fiz na vida, só não lembro a ordem em que foram feitos. (ah, o primeirão mesmo é um azul que está guardado na casa da minha mãe e não deu para tirar foto)

esse roxo foi muito usado na época em que foi feito, quando eu tinha poucos cachecóis. hoje em dia já não me agrada usar algo tão brilhoso assim. 
nota-se que ele é todo feito em ponto tricô (o único que eu sabia naquela época) e as franjas são tortinhas tortinhas...


















 
nesse vermelho e preto eu quis inventar moda (sabe, né... na adolescência a gente quer ser diferente, "moderno", rebelde). misturei, em ponto tricô (é claro!), vermelho e preto e num ato de rebeldia não quis cortar as sobrinhas. minha mãe protestou, "menina, vai sair com um cachecol sem acabamento?". mas quem disse que não tinha acabamento? eu queria algo único, meu! e ficou assim.
para não ficar mais pesado, preferi não fazer franjas.
esse também foi meu preferido por um tempo e agora está guardadinho no armário.





mas o mundo vai mudando, a gente vai crescendo, a gente vai gostando de outras cores e a confecção de cachecóis vai evoluindo... no próximo post, mostrarei fotos de cachecóis feitos (finalmente) com outros pontos.

um beijo e até lá.

Nenhum comentário: